Quem organiza um evento basicamente está assumindo a assessoria de imprensa de quem representa, pois somos nós que estaremos transmitindo uma mensagem. Qualquer evento tem um motivo, e esse motivo é sempre uma mensagem. Por isso é importante manter distanciamento jornalistico, sabendo filtrar o que é de interesse público, dando enfoque à empresa ou à pessoa que nos contratou, de forma a torná-la uma boa noticia.
Bons contatos e livre transito em sites, blogs, jornais, revistas e outros veículos de comunicação é essencial, mas se está realizando um evento que reúne celebridades políticas ou artísticas, inteiramos antes se tal pessoa permite que divulgue sua presença. E mesmo assim, nunca mencionamos horário de chegada de tal pessoa e outros detalhes pessoais. Há muitas maneiras de dar resposta a uma pergunta indiscreta; vale até um simpático sorriso. Ética nunca é demais.
A Projecta Assessoria de imprensa de eventos tem sensibilidade para detectar oportunidades, habilidade para negar informação à imprensa, ser criativa para gerar notícias, firmeza e independência para defender pontos de vista e capacidade de conciliar interesses. Somos rápidos para dar as notícias, porque perde a ênfase e o timing da noticia. Em tudo, o que conta é conhecimento e talento para angariar simpatia.
Outra característica essencial que coloca a Projecta Assessoria de Imprensa em posição de destaque, é que mantemos a postura e o sangue frio nos momentos de crise temos agilidade para driblar entraves burocráticos. Caso aconteça algo imprevisto, nunca falamos "Não temos nada a declarar", pois isso transmite antipatia.
Projecta Assessoria de Imprensa em eventos.
Solução em comunicação e Marketing
0 comentários:
Postar um comentário